PUBLICIDADE

Nova sede da faculdade de Sorriso será inaugurada dia 14

PUBLICIDADE

O prefeito em exercício, Luiz Carlos Nardi, acompanhado do Secretário de Administração, Alci Luiz Romanini, visitou as obras da nova sede da Faculdade de Sorriso – Fais, que será inaugurada no próximo dia 14 de agosto.

Nardi destacou a importância de investir na educação. “Tudo que vier de encontro aos anseios da população, principalmente na área educacional, terá o apoio e incentivo da Prefeitura”, destacou. A instituição atende hoje 520 alunos, oferecendo cinco cursos de graduação e outros de pós-graduação.

Além da Fais, Sorriso conta ainda com uma extensão de ensino público da UNEMAT – Universidade de Mato Grosso que oferece os cursos de Licenciatura Plena em Pedagogia e Administração de Agronegócios. A Universidade deve ter seu núcleo expandido com a implantação de novos cursos de graduação, entre eles, o de Ciências Econômicas e o Curso Superior de Tecnologia, que engloba secretariado bilíngüe, gestão empresarial, gestão pública, edificações e logística agroindustrial.

Há em Sorriso ainda, em implantação, uma Fundação Educacional privada que deverá ser inaugurada no próximo ano. “O ensino fundamental de primeiro e segundo graus são atribuições do município e Estado, mas, o ensino superior não deve ser esquecido, porque, entre outras coisas, a melhoria do ensino básico depende da formação de professores no nível superior”, destacou Nardi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prouni divulga resultado da 1ª chamada do segundo semestre

O resultado da primeira chamada da edição do segundo...

Unemat abre 706 vagas em graduações em em sete municípios

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...
PUBLICIDADE