terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretária confirma abertura de 600 novas vagas em creches no próximo ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretária de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima confirmou que Nova Mutum contará com 600 novas vagas nas creches municipais para o próximo ano letivo de 202o. Esse número de vagas é resultado do trabalho de organização realizado pela secretaria, somado ao ciclo de alunos que completam 4 anos e serão ingressados na educação infantil. Atualmente, Nova Mutum conta com 5 unidades que fazem este atendimento, totalizando o atendimento a mais de 1,5 mil crianças.

Conforme a secretária, os pais que necessitam de vagas em creches devem procurar o Centro de Formação da Educação de Nova Mutum (CFENM), localizado na rua Seringueiras ao lado da Creche Mãe Amiga. “Optamos por montar essa central de vagas em único lugar para termos mais celeridade nas inscrições. É importante esclarecer que foi formada uma comissão que analisa cada cadastro e identifica aquelas famílias que de fato necessitam das vagas”, explica.

O  planejamento é  aumentar a quantidade de creches no município em parceria com o governo Federal. “Nosso vice-prefeito Leandro Félix esteve em Brasília protocolando junto ao FNDE a solicitação de mais duas creches e uma escola de educação infantil, estamos aguardando o parecer, uma vez que nossa cidade está crescendo e temos grande demanda pela educação infantil”, explicou Lima.

Ainda de acordo com a gestora da Educação, ara os alunos que já estudam na rede municipal de ensino, o prazo de rematrícula segue até o dia 06 de dezembro. “As rematrículas são bem simples, basta os pais atenderem as exigências de cada unidade escolar, já adotamos essa prática desde que assumimos a gestão uma vez que evita filas nas unidades e acelera o processo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem oferta de 3,7 mil bolsas do Prouni; Direito e Psicologia lideram

Ministério da Educação está oferecendo, em Mato Grosso, 3.778...

Lançada obra de novo campus do IFMT com investimentos de R$ 15 milhões

Autoridades federais, estaduais e municipais participaram na última semana...

Unemat divulga 4ª chamada do SiSU; matrículas terminam nesta semana

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE