terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum retoma aulas presenciais nas escolas públicas seguindo protocolos de higienização contra Covid

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Começou, ontem, a segunda fase do retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino em Nova Mutum, conforme protocolo de segurança definido pelo comitê municipal de enfrentamento ao Covid. A primeira etapa, de retorno, ocorreu no dia 8 deste mês para alunos de 3º, 4º e 5º anos. De acordo com a secretária de educação, Elena Maria Maass Lima, todas as medidas de prevenção foram tomadas para um retorno tranquilo. “Muitos pais confirmaram o retorno das crianças às aulas presenciais. Ficamos surpresos com a receptividade das crianças. Elas participam das atividades juntamente com os professores, estão com vontade de estudar, o que deixou muitos professores felizes”.

Por enquanto, muitas turmas, estão trabalhando com escalonamento de alunos, já que em algumas escolas o número de crianças em sala de aula ultrapassa o decreto municipal. Sendo assim, as aulas estão funcionando de segunda e quarta para uma turma, e terça e quinta para outra. Na sexta, os professores fazem escala de alunos que realmente precisam de uma atenção especial. “Os cuidados com a saúde, tanto dos profissionais da educação, como das crianças, são primordiais, estamos seguindo todos os protocolos de segurança impostos pela secretaria de saúde. Realizamos, diariamente, fiscalização nas escolas, e todos estão utilizando as máscaras e fazendo o uso do álcool gel”, explicou a secretária.

Segunda a secretária, se tudo correr de acordo com o esperado, no próximo dia 1º de março, novas turmas retornam às aulas, e em seguida, no dia 15 de março, finalizando o retorno completo das crianças na rede de ensino. “Temos um objetivo pela frente e queremos cumprir. Estamos seguindo todas as normas devidas e esperamos que todas as crianças retornem as suas atividades normais. Os pais que optaram pelo não retorno continuam com o atendimento online. Os professores darão todo suporte e orientação necessária para aquele aluno que ainda não retornou à sala de aula”.

Além dos alunos da zona urbana, nessa segunda etapa, os alunos da zona rural também retornarão as aulas. “Também poderão retornas às salas de aula. Todos os nossos ônibus passaram por averiguação, de acordo como manda a vigilância, sendo assim, os pais poderão ficar tranquilos quanto ao retorno”.

Em Lucas do Rio Verde, conforme Só Notícias já informou, as aulas presenciais, para alunos dos 9º e 8º anos, nas escolas municipais Olavo Bilac e Eça de Queirós, retornam na próxima segunda-feira de maneira gradativa. O ano letivo iniciou em 1º deste mês de maneira remota e segue para as demais unidades e anos não englobados na retomada. Além disso, os pais têm a opção de manter os filhos com aulas on-line, mesmo que estejam inclusos na volta presencial.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE