PUBLICIDADE

Nova Mutum: faculdade vira instituição comunitária

PUBLICIDADE

A Faculdade de Nova Mutum -Uninova- deverá iniciar 2011 como uma instituição comunitária. O conselho curador da instituição, com a homologação do Ministério Público, aprovou o estatuto da Fundação Comunitária de Ensino, Cultura e Desenvolvimento Humano – Fuen, que irá substituir a Fundação Municipal de Ensino Superior – Fumesunm, atual mantenedora. O próximo passo é a obtenção da escritura pública e assim encaminhar o registro jurídico.

Dentro do processo de transformação será feita migração de todos os cursos que Uninova já realizou e oferece hoje, reconhecidos e autorizados pelo Conselho Estadual de Educação, para o Ministério da Educação – MEC, a quem a instituição ficará submetida. “Assim teremos condições de pleitear o ProUni, com bolsas de até 100%, além do financiamento estudantil – Fies”, explicou o diretor geral da Fumensunm, Vitorino Dessunte.

Os estudos para concretizar a mudança começaram a ser feitos em fevereiro de 2009. Vitorino enaltece que esta é uma oportunidade ímpar para a comunidade local. “Quem pretende fazer um curso superior e hoje não tem condições de pagar mensalidades, nem mesmo de manter-se fora do município para cursar uma universidade pública, poderá fazer isso aqui mesmo, além de contribuir com o desenvolvimento da própria região”, falou.

Entre os cursos de graduação – administração de empresas, ciências contábeis, pedagogia, tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas e engenharia agronômica; do curso técnico em alimentos e as pós-graduações, a Uninova atende hoje 850 acadêmicos. A manutenção da instituição dá-se através das mensalidades, que continuarão sendo pagas quando transformada em comunitária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE