sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: aulas na rede municipal começam amanhã para 6,5 mil alunos

PUBLICIDADE

O ano letivo nas escolas da rede municipal começam nesta quinta e são cerca de 6.500 alunos matriculados em 15 unidades. “As nossas equipes estão amplamente preparadas para receberem os alunos e professores. Os alunos que já estavam na rede  foram todos rematriculados e que as matriculas para novos alunos ainda continuam abertas.

“Desde que assumimos a gestão da educação adotamos este protocolo que garante a vaga do aluno. Agora é preciso que os pais de novos alunos da rede municipal, que ainda não fizeram as matriculas de seus filhos,  fiquem atentos pois temos uma grande demanda”, explica a secretária de Educação e Cultura, Elena Maass

"Nossa equipe pedagógica foi capacitada conforme prevê nosso planejamento do calendário escolar e isso resultará em um ano letivo melhor para toda comunidade escolar”, acrescentou. Os profissionais participaram de uma série de capacitações antes do início das aulas. As atividades foram oferecidas durante a Semana Pedagógica, através de um Ciclo de Palestras ofertadas em parceria com o programa “A União Faz a Vida”.

A assessoria também informa que as escolas Carlos Drummond de Andrade, Cora Coralina e Caminhos do Saber estão passando por reformas e ampliação. Na Cora Coralina e Caminhos do Saber serão 120 novas vagas em cada unidade.

Na escola Caminhos do Saber a obra de ampliação prevê ainda a construção da ala administrativa, que será composta por um laboratório de informática, biblioteca, direção, coordenação, sala dos professores, secretaria, salas de articulação, sala de atendimento educacional especializado e rampa de acesso ao piso superior, atendendo normas de acessibilidade.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE