PUBLICIDADE

Nova Mutum: alunos realizam manifesto contra dengue

PUBLICIDADE

Centenas de alunos das escolas municipais Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Caminhos do Saber reuniram-se hoje, no auditório da câmara de vereadores em forma de manifesto contra a dengue. Os alunos também solicitaram ajuda dos vereadores no sentido de colocar em prática ações de combate ao mosquito transmissor da doença.

Para os alunos da Escola Carlos Drummond o manifesto teve um significado ainda mais especial. Era na referida escola que estudava a menina C.S.M., de 9 anos, que faleceu dia 3 de maio por conseqüência de dengue hemorrágica.

De acordo com Noêmia Gregori, diretora da Escola Cecília Meireles, localizada no Bairro Parque do Sol, abordar o assunto dengue virou rotina nas salas de aula. "Orientamos os alunos sobre os cuidados necessários e pedimos para que eles levem essas informações ás suas famílias e vizinhos, eliminando os possíveis criadouros de mosquito", explicou.

Está programado para quarta-feira (13), um mutirão de combate a dengue. Centenas de pessoas devem estar envolvidas, entre elas alunos de escolas locais, conselhos municipais, associações de moradores, entidades religiosas, além de equipes da Secretaria Municipal de Saúde e o próprio Poder Legislativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE