PUBLICIDADE

Nova Mutum: aluna apanha até desmaiar em frente de escola

PUBLICIDADE

Uma estudante, de 16 anos, desmaiou após ser agredida por outras duas adolescentes, ambas de 15 anos, na saída de uma das principais escolas estaduais do município, na segunda-feira (6). A Polícia Civil confirmou hoje que está apurando o caso. A Promotoria de Justiça também. A gravação feita em um telefone celular, mostra que a garota agredida estava na frente da escola, encostada no alambrado, aguardando o ônibus escolar quando chegaram as duas agressoras. Uma partiu para cima da vítima e a outra entrou para ajudar. A estudante levou diversos socos e pontapés em sua cabeça, até que desmaiou. Enquanto uma batia nela, no chão, a outra pisava em seu rosto e cabeça.

As imagens mostram que a agressão teria sido premeditada, já que a aluna que filmou, acompanhou a aproximação as agressoras tendo inclusive proferido palavra de baixo calão quando alguém passou em frente ao celular. Apenas uma aluna tentou separar a briga. Os demais apenas olhavam. Informações obtidas por Só Noticias, dizem que um pai de aluno, que passava pelo local, socorreu a menina e levou-a até a delegacia.

De acordo com Geraldo Gabriel, diretor da escola,” a briga aconteceu no lado externo. Dentro da unidade conseguimos ter controle sobre isso, mas na rua não”, falou. A unidade atende cerca de 1.500 alunos nos três turnos – só na parte da tarde são cerca de 500, e “não há como se ter controle sobre esse tipo de situação”. Ele confirmou ter conhecimento que a agressão foi realmente premeditada e teria sido ocasionada por fofocas.

A direção da escola procurou os órgãos de segurança. Na delegacia, o boletim registrado é de lesão corporal. “Levamos tudo ao conhecimento da promotoria, que ouviu, na sexta-feira, as envolvidas, testemunhas, pais e professores. Eu estou cobrando uma punição exemplar”, disse Geraldo.

Uma das conseqüências poderá ser a expulsão das agressoras, que já teriam envolvimento outros casos semelhantes. Cerca de 20 pessoas teriam sido ouvidas.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE