PUBLICIDADE

Nova escola estadual será inaugurada em município mato-grossense

PUBLICIDADE

O governo vai entregar à população do município de Nova Marilândia a nova escola estadual Muralha de Miranda Passos. A unidade passa a funcionar a partir do dia 15 do próximo mês. Foram investidos R$ 2,7 milhões em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O prédio tem 12 salas de aula, laboratório de informática, espaço para biblioteca e demais dependências administrativas, além de quadra coberta, e funcionará em gestão compartilhada com o município. “Temos nove escolas e 11 quadras para inaugurar no Estado”, pontuou o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto.

De acordo com o prefeito Wener Santos, que compareceu à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para tratar do assunto, o mobiliário já chegou e as matrículas para os estudantes da nova escola estão sendo realizadas na escola estadual 1º de Maio. A escola vai oferecer turmas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, com a disponibilidade para os dois períodos.

A expectativa é de que na data de inauguração da nova escola também ocorra a da creche municipal Tia Eliza. Ou seja, a comunidade local contará com dois novos espaços para atender a demanda este ano.

A gestão compartilhada, segundo Neuza Evangelista, superintendente de Gestão Escolar da Seduc, “visa aproveitar o amplo espaço da escola, em comum acordo, com o objetivo de fazer o melhor para a comunidade”.

A secretária de educação de Nova Marilândia, Maria de Lordes Dalfior, e o diretor da Escola Estadual Primeiro de Maio, Luiz Carlos Fernandes, também participaram da reunião na Seduc.

A nova escola recebeu o nome da professora Muralha de Miranda Passos, uma das referências da área da educação no município. Nascida em Cuiabá, Muralha formou-se em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jales, interior de São Paulo.

Conforme informações da assessoria pedagógica do município, Muralha começou a sua trajetória na educação como professora da escola estadual 1º de Maio, em 1997, até o ano letivo a única escola da rede de ensino do Estado na cidade.

A homenageada foi diretora da escola por dois mandatos (1994/1995-1998/1999) e assessora pedagógica de 2003 a 2007. Um ano depois, a professora se aposentou e, em 17 de dezembro de 2014, faleceu, em Cuiabá, vítima de um câncer na coluna. Ele deixou quatro filhos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE