PUBLICIDADE

Nortão: prefeitura quer acelerar construção de campus experimental da UFMT

PUBLICIDADE

A prefeitura de Santa Carmem tem interesse em agilizar o início da construção e estruturação a Unidade de Pesquisa e Extensão em Ciências agrárias da UFMT na cidade, ligada ao campus de Sinop. O secretário de Finanças, José Carlos Pessoa, disse ao Só Notícias, que, com a indicação de R$ 20 milhões em verbas conjuntas da bancada federal, começa agora a busca de apoio para ser liberada. “Vamos, agoram somar forças junto aos líderes políticos, deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Júlio Campos (DEM), além do senador Jayme Campos (DEM)”. O pró-reitor da UFMT, Marco Antonio Araújo Pinto, já sinalizou que a intenção também é começar os trabalhos este ano.

O secretário afirmou que a construção do campus vai impactar na economia local, gerando empregos na fase de construção e também com mais estudantes em Carmem. “Vai mexer com a economia, além claro, também gerar conhecimento, já que vários laboratórios vão ser construídos. É uma obra muito aguardada”, disse o secretário.

Conforme Só Notícias já informou, a pedra fundamental foi lançada pelo governador Silval Barbosa em agosto de 2012. As negociações para a implantação começaram em 2009. A Colonizadora Sinop fez a doação da área, que vai servir como apoio para as aulas práticas dos cursos de zootecnia, agronomia, medicina veterinária, biologia e engenharia agrícola.

A agropecuária é responsável por grande para do Produto Interno Bruto (PIB) em Santa Carmem, que tem 4,5 mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Centro educacional que atende mais de 500 jovens em Nova Mutum será revitalizado

O prefeito Leandro Felix autorizou ser realizada concorrência pública,...
PUBLICIDADE