PUBLICIDADE

Governo de MT define critérios para anistiar empresas de taxa

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) divulgou decreto, ontem, definindo o caso de anistia dos débitos relativos a Taxa de Segurança de Contra Incêndio (TACIN) cobradas das empresas, referente aos fatos geradores em 2011-12. A ação só vale quando o contribuinte comprovar o recolhimento de taxa, com finalidade correlata, ao município da respectiva localização. Apesar da definição não foi divulgado o montante da dívida.

A remissão só é o contribuinte estiver estabelecido em no município que tenha editado lei anteriormente a do Estado, criando taxa com finalidade correlata à Taxa de Segurança Contra Incêndio. A partir disso, ele deve comprovar que efetuou o correto recolhimento das taxa municipal, relativa aos exercícios financeiros de 2011 e 2012.

“Atendidas às condições […] ficam cancelados, não produzindo qualquer efeito, os atos preparatórios ou lavrados até a publicação do Decreto que regulamentar as disposições deste ato, para exigência da Taxa de Segurança Contra Incêndio – TACIN nas condições definidas”, consta na lei.

Para confirmação do recolhimento, o Poder Executivo do Município da localização do contribuinte deverá encaminhar à Secretaria de Estado de Fazenda a relação dos contribuintes que efetuaram o correto pagamento. Uma vez reconhecida a remissão, será aplicada a anistia em relação às penalidades exigidas pela falta de recolhimento do valor correspondente.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE