segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Município de Vera poderá ter mais uma creche ainda este ano

PUBLICIDADE

Já está em andamento, o projeto para implantação de mais uma creche no município de Vera (83km de Sinop). A expectativa da Secretaria Municipal de Educação é que a creche seja construída ainda este ano.
“Estamos fazendo o possível para construir as instalações até o final de dezembro para já começar a atender em 2006”, confirmou, ao Só Notícias, o secretário Municipal de Educação, Paulo Sérgio de Araújo.

Só Notícias apurou que a construção será viabilizada com recursos do Governo Federal, avaliados em aproximadamente R$ 125 mil, mais contrapartida, ainda não estimada, da Prefeitura de Vera. A creche deverá atender cerca de 30 crianças. O prédio será construído dentro dos padrões de qualidade estabelecidos pelo Governo.

“Será uma creche menor, mas será com o padrão de qualidade exigido, como por exemplo, ter um sanitário e um chuveiro para cada 6 crianças, um banheiro em cada sala de atividade, berços com 2,5 metros e outras exigências”, acrescentou Paulo.

O terreno para a construção da obra já foi adquirido pela prefeitura e fica na avenida Estados Unidos esquina com a avenida Porto Rico. Ainda não existe previsão para início das obras, uma vez que é necessária que seja feita a licitação do projeto para definição da empreiteira.

Atualmente, o município conta com duas creches que atendem uma média de 170 crianças nos períodos matutino e vespertino.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE