Educação

Matrículas para novos alunos em Sinop terminam na 6ª e secretaria avalia se aulas serão presenciais

As matrículas para o ano letivo da rede municipal de Sinop terminam na próxima sexta-feira, para os novos alunos do ensino fundamental, incluindo os de outros municípios e de outras redes. A assessoria da prefeitura, informou, ao Só Notícias, que novas reuniões devem ocorrer para definir planejamento e avaliar se as aulas voltarão de forma presencial ou não.

As aulas estão programadas para iniciar em 8 de fevereiro e acabar em 17 de dezembro, cumprindo o que preceitua a lei sobre 200 dias letivos e 800 horas curriculares.

Para os alunos da Educação Infantil, até 3 anos, cadastrados na demanda reprimida (que ficaram na fila de espera do ano passado) da secretaria Municipal de Educação as matrículas continuam, bem como para o ingresso de alunos novos que completam 4 e 5 anos até 31 de março.

Conforme Só Notícias já informou, o governo de Mato Grosso avalia que as aulas da rede estadual de ensino irão começar no próximo dia 8, de forma não presencial (online ou por meio de apostilas). A secretaria de Estado de Educação levou consideração o aumento no número de casos de Covid-19 no Estado e a crescente demanda por leitos de UTI.  O Estado também avaliou a opinião de pais de alunos e dos profissionais da Educação.

Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)