quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Matrículas para novos alunos em Sinop terminam na 6ª e secretaria avalia se aulas serão presenciais

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

As matrículas para o ano letivo da rede municipal de Sinop terminam na próxima sexta-feira, para os novos alunos do ensino fundamental, incluindo os de outros municípios e de outras redes. A assessoria da prefeitura, informou, ao Só Notícias, que novas reuniões devem ocorrer para definir planejamento e avaliar se as aulas voltarão de forma presencial ou não.

As aulas estão programadas para iniciar em 8 de fevereiro e acabar em 17 de dezembro, cumprindo o que preceitua a lei sobre 200 dias letivos e 800 horas curriculares.

Para os alunos da Educação Infantil, até 3 anos, cadastrados na demanda reprimida (que ficaram na fila de espera do ano passado) da secretaria Municipal de Educação as matrículas continuam, bem como para o ingresso de alunos novos que completam 4 e 5 anos até 31 de março.

Conforme Só Notícias já informou, o governo de Mato Grosso avalia que as aulas da rede estadual de ensino irão começar no próximo dia 8, de forma não presencial (online ou por meio de apostilas). A secretaria de Estado de Educação levou consideração o aumento no número de casos de Covid-19 no Estado e a crescente demanda por leitos de UTI.  O Estado também avaliou a opinião de pais de alunos e dos profissionais da Educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE