Educação

Matrículas na rede municipal de Sorriso terão início este mês

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, as novas matrículas na rede municipal terão início no próximo dia 23. “Os novos alunos deverão ser matriculados na própria escola ou Centros de Educação Infantil. Para as crianças já inscritas na Central de Vagas, os pais devem aguardar o contato da equipe da Secretaria, que deverá ser feito a partir da próxima segunda-feira”, explicou.

Drechsler frisou que é importante os pais manterem seus contatos e dados atualizados. “Será com base neles que avisaremos aos pais. Eles deverão vir buscar os protocolos e, posteriormente, ir até o Cemeis para fazer a matrícula normalmente”, esclareceu.

No dia 18, a secretaria de Educação retornará o atendimento ao público e no dia 23 as unidades escolares retomam suas atividades. Neste mês ainda haverá a formação para secretários escolares, gestores e professores, antes do início das aulas.

Os Cerca de 14 mil alunos da rede municipal de Sorriso voltarão às aulas no dia 4 de fevereiro. Ao todo, 35 unidades escolares irão receber os estudantes, sendo 21 escolas municipais e 14 Cemeis.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)