quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Matrículas de alunos novos para o ensino fundamental em Sinop iniciam nesta terça

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria Municipal de Educação abre nesta terça-feira o período de matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino que serão em etapas, contemplando, inicialmente, crianças que cursarão o ensino fundamental e, depois, abrangendo os pequenos em idade da Educação Infantil.  Até dia 24 serão feitas matrículas dos alunos novos de 1º Ano de Ensino Fundamental, crianças que completam 6 anos até 31 de março e alunos transferidos a partir de 2º ano mediante vagas disponíveis. “É preciso procurar diretamente a escola onde se deseja pleitear a vaga, sempre das 7h às 13h durante este intervalo”, orienta a secretaria e deve ser levado cartão SUS do aluno, comprovante de residência da família, certidão de nascimento. É necessário, igualmente, estar com a carteira de vacina em dia.

Para o segmento do ensino fundamental, o município de Sinop atende com escolas de 1º ao 5º anos. O 6º ano é ofertado, apenas, nas escolas Lindofo José Trierweiller e Taciana (1º ao 6º anos).

Na Educação Infantil, do dia 22 até 31 deste mês serão efetivadas as matrículas de alunos de Educação Infantil, para crianças com até 3 anos, cadastrados na demanda reprimida da Secretaria Municipal de Educação, encaminhados para as Escolas, conforme a disponibilidade de vagas. As famílias cujos nomes das crianças já constam na lista vêm sendo chamadas pela secretaria para obterem o encaminhamento para as creches, informa a assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...
PUBLICIDADE