Educação

Mais de mil candidatos já se inscreveram para exame supletivo em Sinop

Com apenas 4 dias de inscrições abertas, mais de mil pessoas já procuraram a assessoria pedagógica para participarem do Provão ou Exame Supletivo, que está sendo oferecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). É uma média de 250 por dia. No último provão realizado cerca de 2 mil pessoas fizeram as provas e desta vez a assessoria pretende atender 3 mil candidatos de Sinop a concluírem o currículo escolar. As provas serão no dia 30 de abril e 1º de maio deste ano. Todos que têm acima de 15 anos poderão realizá-las.

As provas para o ensino fundamental de 1ª à 8ª séries do 1º grau só poderão ser feitas por pessoas com mais de 15 anos e as provas para o ensino médio, 1ª a 3ª séries do 2º grau, por alunos com mais de 18 anos. Todas as escolas do município estarão disponíveis para a realização dos exames.

As disciplinas do ensino fundamental são português, matemática, história, geografia, ciências, educação artística e língua estrangeira – inglês – é opcional. As disciplinas para o ensino médio são: português, matemática, história, geografia, artes, biologia, física, química e língua estrangeira – inglês – é obrigatório.

As inscrições vão até o dia 22 deste mês e são totalmente gratuitas. Os alunos interessados devem se apresentar na Assessoria Pedagógica, na Avenida das Embaúbas, Centro, portando documento de identidade (RG), CPF, ou qualquer outro documento com foto (CNH), no caso do candidato não portar nenhum desses documentos deve apresentar certidão de nascimento ou casamento. Os resultados devem ser divulgados em trinta dias.