sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 74 mil pessoas prestarão exames supletivos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais de 74,5 mil pessoas de todo o Estado irão tentar, nos próximos dias 30 de abril e 1º de maio, obter os diplomas de Ensino Fundamental ou Médio. Eles realizarão, em 88 municípios, as provas do Exame Supletivo 2005/01, que serão aplicadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Superintendência de Ensino e Currículo/Centro Estadual de Exames Supletivos.

Considerado o maior concurso realizado em Mato Grosso em números de inscritos, as provas serão ainda aplicadas em presídios, Instituto de Cegos e oferecerá um horário especial para os inscritos que são membros da Igreja Adventista do 7º Dia. Somente em Cuiabá, as provas serão realizadas em 19 escolas, quatro presídios e no Instituto dos Cegos.

“Os candidatos são pessoas que já possuem o conhecimento, mas que não é comprovado oficialmente. Além de oficializar esses conhecimentos, o supletivo é uma forma de resgate social, dando a oportunidade para que essas pessoas possam, por exemplo, crescer no trabalho”, destaca a superintendente de Ensino e Currículo, Rita de Cássia Menegão.

Do total de inscritos, 28.350 mil se candidataram às provas do Ensino Fundamental, que são oferecidas aos jovens com idade mínima de 15 anos. Outros 46.226, com idade mínima de 18 anos, fizeram a inscrição para o Ensino Médio. O número de candidatos deste concurso superou as inscrições do último realizado em 2003, quando 70.349 mil se candidataram.

A coordenadora do Centro Estadual de Exames Supletivos, Marilce dos Santos, lembra aos alunos que o horário das provas irá iniciar às 7h30. De acordo com o edital, o candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, ou seja, às 6h30, munidos de caneta esferográfica preta ou azul, lápis e borracha, documento de identificação e comprovante de inscrição.

“O sistema é informatizado e inclui automaticamente o aluno em uma escola. No ato da inscrição o aluno já foi informado onde prestaria as provas”, esclarece Marilce. Todas as informações sobre local, documentos, horário, dia e conteúdo que serão exigidos no dia da prova constam no comprovante de inscrição.

Informações sobre o Exame Supletivo podem ser obtidas no Centro Estadual de Exames Supletivos, localizado em Cuiabá, na rua Major Gama, numero 652, no bairro Porto, ou pelos telefones (65) 324-2196 ou 623-1725.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE