terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Novos Rumos ao Alto Clero

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passado o momento da grande dor, onde a Igreja católica perdeu o seu “Varão Maior”, todo mundo se volta à atenção quanto à escolha do novo líder católico, agora o Cardeal Alemão Vossa Eminência “Joseph Ratzinger”, eleito pelo conclave o novo Sumo Pontífice da Igreja.

Todo o mundo, católicos e Protestantes, que espera do novo PAPA um trabalho religioso voltado para a paz entre os povos, certo que essa difícil missão de substituir Carol Koitila (João Paulo-II) possa também implantar uma nova Filosofia Teológica voltada ao bem-estar da Humanidade.

Hoje o mundo espera que o Santo Padre “Bento XVI” utilize a sua cultura e sapiência filosófica, teológica e sociológica, pois advém de uma tradicional Nação Européia, Alemanha, onde a cultura Germânica deu ao mundo o imortal “Betoven”, e agora o novo Papa. Esse País não é só importante pela sua forte economia de nível mundial, mas é importante por ser a Mãe do novo sumo Pontífice.

 E nessa histórica data da eleição do novo Papa, ao assistirmos pela TV Câmara Federal, vimos o belíssimo pronunciamento do ínclito congressista Deputado Federal do Estado do Ceará, José Linhares. Usando a Tribuna daquela augusta casa de leis, revelou ter sido aluno do novo Papa eleito “Bento VI”, quando esse R. Parlamentar Federal passou nove longos anos de sua vida estudando na Alemanha, de onde lhe veio uma sólida base intelectual, fruto de altos estudos eclesiásticos (canônicos), que ao vermos sua exposição oral na Tribuna da Câmara Federal nos serviu como verdadeira aula de cultura Germânica, de Filosofia de Teologia. Certamente o Deputado José Linhares foi um privilegiado em ter toda essa bagagem e conhecimento adquiridos quando aluno do novo líder maior da Igreja Católica o Papa Bento-XVI.

E nós aqui em Mato-Grosso, aqui em Cuiabá, juntamente com nossas autoridades Episcopais “D. Milton” e “D. Bonifácio Pichininni”(bispo emérito), estaremos seguindo a linha da doutrina do novo Papa, para o bem de Cuiabá, de Mato-Grosso, do Brasil e do Mundo, e que a “Paz Mundial” seja lema dos novos rumos do clero.

André Pozetti é advogado em Cuiabá

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...