PUBLICIDADE

Mãe de aluno da rede estadual visita governador e esclarece dúvidas sobre PPP

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) recebeu, esta manhã, a mãe de um aluno de 15 anos da rede estadual. Ela procurou o governo para esclarecer as dúvidas sobre a parceria público-privada (PPP) para a educação em Mato Grosso. O principal ponto abordado por Euzi de Paula foi o boato de que seria cobrada mensalidade dos alunos, o que, segundo Taques, não passa de mentira. “Temos que falar a verdade. Não acredite em mentiras. A PPP não tem nada a ver com privatização. Não vamos vender nada e não vamos cobrar absolutamente nada. Nem um centavo dos alunos”.

Taques também esclareceu que as PPPs somente serão implantadas após debate com professores, alunos e pais, além de eleições nas escolas para tomar a decisão. “Queremos que o professor cumpra seu papel pedagógico e deixe de se preocupar em cortar a grama, em trocar lâmpadas, em fazer o banheiro funcionar. Só assim vamos melhorar nossos índices no Ideb (Índice Desenvolvimento da Educação Básica), em que Mato Grosso ocupa a última posição”.

Além destes pontos, Pedro Taques também falou sobre o momento de crise em que o estado se encontra, tendo as PPPs como uma alternativa de desenvolvimento. “Nós não temos recursos próprios para construir 31 escolas e reformar tantas outras. O Estado levaria 20 anos para conseguir fazer isso sozinho. Com a PPP é mais barato, mais rápido e no fim o bem é público”.

Para Euzi de Paula, todas as dúvidas foram esclarecidas. “Eu consegui entender muito bem. O governador deixou claro que não é privatização. Ele esclareceu que não será cobrada mensalidade, não vai vender escolas. O que as pessoas tentam colocar na cabeça dos alunos, não é o que realmente está acontecendo”.

A mãe também reconhece a importância da PPP para o trabalho dos professores. “Os professores e diretores vão ter tempo para melhorar a educação. A parte funcional da escola eles não vão mais precisar se preocupar, tendo tempo para melhorar o ensino pedagógico e melhorar os nossos índices”.

Ela convida outros pais, alunos e profissionais da educação que tiverem dúvidas, a procurar o Governo. “O governador me recebeu e tirou todas as minhas dúvidas. Se alguém mais tiver a oportunidade de tirar essas dúvidas, é só procurar essas informações aqui. O governador atende o cidadão”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE