quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: nova escola fica pronta no final de fevereiro e crianças estudarão em unidade provisória

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ederson Bones/assessoria)

A secretaria Municipal de Educação informou, hoje, que vai direcionar provisoriamente, a partir do próximo dia 3, cerca de 300 crianças matriculadas nos anos iniciais, no Centro de Educação Infantil Paulo Freire, para serem atendidas, na Igreja Batista, atrás do Mercado do Produtor, Jardim das Palmeiras. O local já foi anexo da Escola Caminho para o Futuro.

O acúmulo de dias chuvosos e o atraso na entrega de material na etapa de finalização da obra do centro educacional fizeram com que a secretaria definisse pelo remanejamento provisório. As aulas iniciariam amanhã (29) seguindo o calendário das demais 17 unidades da rede municipal de ensino. Porém, com o atraso, a obra ficará pronta no final de fevereiro. “Infelizmente, houve um imprevisto e precisamos refazer às pressas nossos planos. Esperamos que nada mais atrapalhe e possamos manter a nova programação”, declarou, através da assessoria, a secretária municipal de Educação, Cleusa Marchezan De Marco.

A equope da escola definiu a organização pedagógica e a estruturação da equipe de professores para lecionar no local provisório.

O prédio onde funcionará a nova escola, no Bairro Cerrado, abrigava anteriormente o Condomínio Rosa, cuja estrutura física passa por uma readequação e remodelação para receber em torno de 800 crianças da educação infantil que estão na fila de espera e também dos primeiros anos que virão dos bairros Parque das Américas e Jaime Seiti Fujii. Com investimento de R$ 1,2 milhão, recursos da prefeitura, a nova unidade terá 17 salas de aulas e demais dependências. A área total construída terá 1.710,92m².

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...
PUBLICIDADE