sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde debate mudanças na Educação na base nacional curricular

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os gestores e coordenadores da rede pública e privada de ensino, servidores e representantes da secretaria estadual de Educação debateram, hoje, e ontem,  a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e foi apresentado o processo de produção do documento curricular para Mato Grosso e as mudanças que serão implementadas para os estudantes.

“É importante que todos os profissionais e a comunidade tenha conhecimento das mudanças que acontecerão e que todos possam contribuir nessa mudança de currículo. A BNCC nada mais é do que aqueles conhecimentos básicos que todos estudantes devem conhecer, dominar e desenvolver durante a fase da educação básica desde a creche até o ensino médio” explicou a secretária de Educação, Cleusa De Marco.

A coordenadora estadual da BNCC, Irene de Souza Costa, explicou que “estamos vivendo um processo de mudança muito grande em Mato Grosso, que é a produção do documento curricular para o território mato-grossense, com consulta pública, por isso é um momento muito importante para os professores para tomarem conhecimento deste documento e fazerem suas contribuições”, disse.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacion, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) norteará os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Diversas audiências foram feitas em municípios mato-grossenses para os profissionais da Educação se manifestarem sobre os pontos que devem ser mudados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE