sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para o Enem são prorrogadas devido à exigência do CPF

PUBLICIDADE

Estava previsto para hoje o término das inscrições do Enem, mas devido a grande parte dos concluintes do ensino médio, que optaram em fazer o Enem 2005, ainda não ter CPF, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) está prorrogando as inscrições desses alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2005 até o dia 6 de maio. A ficha de inscrição do Enem está à disposição do aluno na escola em que está matriculado. O estudante deve informar os dados pessoais e o endereço completo com o CEP para receber a correspondência do Ministério da Educação.

O exame será em 727 municípios distribuídos pelas 27 unidades da Federação. A obrigatoriedade do exame para candidatos às bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) deverá aumentar o interesse pelo Enem. Com isso, foi organizada uma expansão de 17% no número de locais de provas, em relação à edição do ano passado, quando 608 cidades receberam os participantes do exame.

Serão isentos do pagamento da inscrição os concluintes do ensino médio, em qualquer modalidade, matriculados em instituições públicas. Os alunos das escolas particulares devem retirar a ficha de inscrição na própria escola onde estudam, preenchê-la, efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$ 35 nas agências dos Correios, anexar o comprovante do pagamento à ficha de inscrição e entregá-la na escola.

Os alunos de instituições privadas que desejarem isenção do pagamento deverão preencher uma declaração de carência no verso da ficha de inscrição. Essa declaração deverá ser atestada pela direção da escola onde estuda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Atividades culturais serão expandidas em Sorriso com criação de polo

A prefeitura homologou dispensa de licitação para locação de...

Terminam domingo transferência de cursos em 4 câmpus da UFMT; Sinop tem mais vagas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de...

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...
PUBLICIDADE