terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Inscrições para o Enem 2005 começam dia 4 de abril

PUBLICIDADE

Estarão abertas a partir do próximo dia 4, em todo o Brasil, as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2005. Os alunos que estarão concluindo o Ensino Médio no final deste ano, poderão se inscrever entre os dias 4 e 15 de abril, na secretaria da própria escola em que estão matriculados e não pagarão a taxa de inscrição de R$ 35. Os das escolas particulares pagarão.

Os alunos que concluíram o Ensino Médio em anos anteriores, poderão se inscrever entre os dias 25 de abril e 6 de maio nas agências dos Correios ou pela Internet. Da mesma forma que os alunos das escolas privadas, pagarão uma taxa de R$ 35, a não ser que apresentem a Declaração de Carência, no verso da ficha, firmada por ele próprio ou pelos pais ou responsável legais, sob as penas da Lei em caso de falsa declaração.

Todas as escolas da rede estadual e privada de ensino receberão no dia 28 de março, o “Kit Enem 2005”, que correspondem as fichas de inscrição, cartilha informativa, cartazes, revista do Enem 2005 e outros materiais necessários para a divulgação e realização dessas inscrições.

As provas serão nos dia 28 de agosto deste ano, a partir das 13:00h. 727 municípios brasileiros farão parte deste projeto que tem como objetivo utilizar a nota de cada aluno como critério de seleção para o Prouni (Programa Universidade para Todos). Este,. destina bolsas de estudo, parciais ou integrais, para cursos de nível superior em faculdades e universidades privadas.

O exame é único e composto de 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. O “Boletim Individual de Resultados” será recebido, via Correios, pelos participantes a partir de 16 de novembro. Em 2004, 1808 alunos de Sinop se inscreveram e 1147 fizeram as provas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...

Prorrogadas inscrições para transferência de cursos em Sinop e mais 3 câmpus da UFMT

Foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (24), as inscrições...
PUBLICIDADE