sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Inscrições na escola Militar em Sinop começam na segunda-feira; 500 vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (fotos: assessoria)

As inscrições para alunos da Escola Militar Tiradentes, que atenderá do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, em um prédio na estrada Claudete, no bairro Jardim Curitiba, começam na segunda-feira e terminam na sexta-feira (13). Serão ofertadas, inicialmente, 500 vagas e a previsão é que o ano letivo comece nos próximos meses.

As inscrições poderão ser feitas no site da Polícia Militar ou no 3º Comando Regional localizado na rua Colonizador Ênio Pipino. Não há taxas. A seleção dos alunos será através de teste seletivo que será aplicado no dia 22, das 9h às 11h, na Escola Nilza de Oliveira Pipino, localizada na rua dos Lírios. São 180 vagas para o 7º ano do ensino fundamental, no 8º ano são 60, no 9º mais 60 o restante é para o ensino médio.

“A instalação da Escola Militar em Sinop é o resultado de esforço entre a população, autoridades constituídas, algo que vinha há muito tempo e, por motivos adversos não se concretizaram. Hoje, chegamos num momento em que há entendimento entre a parte empresarial disponibilizando estrutura moderna. A prefeitura está sendo parceira na locação do contrato com o governo do Estado. É uma vontade da população e, agora, é obrigação da Polícia Militar e a secretaria de Educação do Estado em fazer o melhor para os nossos alunos”, explicou o diretor da unidade major PM, Manoel Benedito Fernandes Dantas.

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), destacou que “hoje é o dia que damos início, matricularemos os alunos, fazer avaliação de cada um e depois seleção. Fico muito satisfeito desse dia ter chegado, a escola já é uma realidade. Estamos contentes com o governador (Mauro Mendes) ter autorizado a escola, para nós é fundamental. Precisamos dar educação aos nossos filhos e netos. Escola de qualidade é fundamental e estamos aqui para fazer o melhor”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Mato Grosso gera 7 mil empregos formais no 2º mês; volume cai

As empresas e indústrias mato-grossenses geraram 7.429 empregos com...
PUBLICIDADE