PUBLICIDADE

Inscrição no ProUni inicia 5ª com bolsas para Sinop, Lucas, Sorriso e Alta Floresta

PUBLICIDADE

As inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam nesta quinta-feira (17) e, para Sinop, estão sendo oferecidas 113 bolsas, entre parciais e integrais, divididas entre cota e ampla concorrências, entre faculdades particulares presenciais e a distância.

Em Sorriso, são oferecidas 79 bolsas integrais. Já em Alta Floresta, o sistema aponta 41 bolsas entre parciais e integrais. E, em Lucas do Rio Verde, são oferecidas 36 bolsas. A relação de quantidade de bolsas ofertadas por instituições pode ser conferida pelo site do ProUni.

O prazo de inscrição encerra dia 21 deste mês (segunda-feira). O processo seletivo ocorrerá em duas chamadas. Os estudantes pré-selecionados no primeiro processo serão conhecidos dia 24 deste mês e, os aprovados em segunda chamada, no dia 8 de fevereiro.

O estudante pré-selecionado deve observar os prazos para comparecer à instituição de ensino superior em que pretende fazer seu curso, para que sejam conferidas as informações prestadas na ficha de inscrição. No caso da primeira chamada, a conferência vai de 24 a 31 de janeiro. Na segunda chamada, de 8 a 19 de fevereiro.

Os candidatos não selecionados poderão ficar na lista de espera. Para isto, o estudante deve manifestar interesse no portal do programa nos dias 24 e 25 de fevereiro. A lista terá duas chamadas, uma no dia 28 de fevereiro e outra em 8 de março.

Para concorrer as bolsas do ProUni, o aluno tem que ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, entre outros pré-requisitos. De acordo com as novas regras do programa, o estudante precisa ter obtido a nota mínima de 450 pontos, correspondente à média aritmética de todas as provas do exame. Anteriormente, a pontuação mínima exigida era 400.

Criado em 2004, o ProUni concede bolsas de estudo integral e parcial em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Dados do Ministério da Educação indicam que o ProUni atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2012, a mais de 1 milhão de estudantes, sendo 67% com bolsa integral.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fies divulga lista de espera do segundo semestre

Os estudantes que estão na lista de espera do...

Unemat oferece 65 vagas gratuitas em mestrados e doutorados

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abre...

Alunos de escola técnica de MT desenvolvem soluções com foco em nanotecnologia e agricultura

Transformar resíduos do algodão em inovação tecnológica é o...
PUBLICIDADE