PUBLICIDADE

Nortão: secretário quer ampliação de projetos e regularização fundiária

PUBLICIDADE

O secretário de Agricultura, Indústria e Comércio de Peixoto de Azevedo (cerca de 200 km de Sinop), Valdecir Noronha, garantiu que deverá ampliar os projetos voltados a agricultura do município. “Daremos todo suporte necessário para os agricultores, inclusive pleiteando recursos através do INCRA para fomento, custeio, habitação rural e infraestrutura”, destacou.

Para o secretário, o atual momento no setor do agronegócio no município é bom, no entanto, ainda há algumas necessidades, como regularizações fundiárias e liberação de créditos. “Hoje estamos vivenciando um ótimo momento na pecuária de corte e leiteira com resultados surpreendentes. É notório o avanço substancial das plantações de soja, arroz e milho, pois possuímos terras férteis. Estamos buscando com firmeza e decisão a regularização fundiária e com isso oportunizaremos a abertura de linhas de crédito para propiciar investimentos no campo e retorno positivo aos produtores e o incremento da geração de empregos, renda e dividendos econômicos à cidade”, reforçou, por assessoria.

Valdecir é secretário desde a primeira gestão do prefeito Sinvaldo Brito e a permanência na pasta foi anunciada na última semana. De acordo com ele, atualmente já estão garantidos recursos para compra de equipamentos e veículos para o centro de comercialização; implantação de sistema de irrigação da horta comunitária; a construção de abatedouro de frango no distrito União do Norte por intermédio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) e o processo de regularização fundiária do núcleo urbano da comunidade rural que deverá acontecer pelo Programa Terra Legal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE