quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

IFMT de Sorriso firma parceria e ofertará curso em município do Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus de Sorriso, anunciou que vai implantar um curso técnico subsequente em Agropecuária, no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). O protocolo de intenções foi assinado, esta semana, pelo reitor da instituição, Willian Silva de Paula, e um grupo de autoridades públicas. “Esse documento é resultante de um ano de reuniões no município, no campus e marca o início de um trabalho conjunto que será ampliado por outras ações futuras”, afirmou o reitor.

O curso terá 40 vagas e será ministrado por professores do Campus Sorriso. A prefeitura de Cláudia dará uma contrapartida financeira. A qualificação terá 1,3 mil horas e será ministrada no formato modular, com aulas nas sextas-feiras à noite e sábados o dia todo, ao longo de dois anos.

O diretor-geral do campus Sorriso, Claudir Von Dents, explica os próximos passos para viabilizar a execução do curso. A previsão é que as aulas iniciem em março. “O plano de trabalho será detalhado nos próximos 15 dias. Tínhamos uma dificuldade por falta de carga horária disponível no quadro docente e o documento assinado garante a contrapartida do município para iniciarmos o processo de redação do plano de trabalho, detalhado. Em paralelo, trabalharemos no edital de seleção dos estudantes, matrículas, planejamento da aula inaugural e demais ações de início das atividades de execução do curso no município”, detalhou o diretor.

Também participaram da reunião, a secretária de Educação de Cláudia, Claudevânia Barbon Anderle e o presidente da Comissão de Educação da câmara de vereadores do município, Leonir Rizzi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Mais de 400 estudantes participam do aulão inaugural do Pré-Enem Digit@l em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação realizou a abertura oficial...
PUBLICIDADE