sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

IFMT abre seletivo com 2.865 vagas para cursos técnicos em Sinop, Sorriso e mais 19 unidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Instituto Federal de Mato Grosso abriu inscrições para o processo seletivo nos cursos técnicos integrados ao ensino médio. Estão sendo ofertadas 2.865 vagas para as unidades em Sinop (70 vagas), Sorriso (140)  Alta Floresta (140), no Centro de Referência em Paranaíta (35) Barra do Garças (140) Cáceres (175) Campo Novo Do Parecis (175), Cuiabá (70), Confresa (160) , Juína (210), Pontes e Lacerda (210), Primavera do Leste (245), Rondonópolis (140),  Várzea Grande (90), Lucas do Rio Verde (70), Tangará Da Serra (105), Diamantino (70), Guarantã do Norte (70)

Somente para sede do IFMT São Vicente em Cuiabá, são 215 vagas, distribuídas 180 para o curso Técnico em Agropecuária e 35 vagas para Técnico em Meio Ambiente, sendo este ministrado no Centro de Referência de Jaciara.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro, no portal de seleção da instituição.  Por conta da pandemia da Covid-19, a seleção sofreu alterações e o ingresso para as turmas do próximo ano será feito por meio de sorteio público. Não haverá cobrança de taxa de inscrição. O sorteio público será realizado no dia 12 de janeiro às 14h30 e  transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do IFMT .

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por concorrer as vagas reservadas (sistema de cotas) ou por ampla concorrência. O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o fundamental na rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal).

Considerando a pandemia e as recomendações dos órgãos de saúde sobre o distanciamento social, não haverá inscrições e nem orientações nos campus. Os candidatos serão classificados por curso e turno, de acordo com a posição obtida no sorteio, inscrição realizada e critérios estabelecidos neste edital com relação a modalidade de cota.

No dia 13 de janeiro serão divulgadas dez listas, sendo uma dos candidatos da listagem geral que foram aprovados e os excedentes no processo seletivo 2021/1; e nas outras nove listas constarão os nomes dos candidatos aprovados e os excedentes que se inscreveram como cotistas (reserva de vagas), por curso e turno. Os candidatos aprovados deverão realizar sua matrícula obrigatoriamente de forma online. A primeira chamada será de 18 a 22 de janeiro

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE