PUBLICIDADE

Hospital veterinário deve atender também animais de grande porte

PUBLICIDADE

Estão em andamento as obras de um dos maiores hospitais universitários da região Centro-Oeste. A previsão é que o prédio seja entregue em setembro e os atendimentos comecem no ano que vem, já que ainda será necessário equipá-lo e montar o quadro funcional.

Segundo o diretor do hospital, professor doutor Rodolfo Berber, além de salas de aulas e laboratórios para alunos do curso de medicina veterinária, oferecido no campus da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), a unidade prestará serviços à comunidade.
Poderão ser atendidos animais de pequeno e grande portes, de companhia ou produção. “Estamos fazendo estudos para ver a viabilidade de oferecer o transporte adequado para esses animais quando o dono não dispõe”, acrescentou o diretor. Os serviços deverão ter custo reduzido, já que o hospital é projeto da universidade.

Berber adiantou que, em breve, acadêmicos do curso de medicina veterinária também devem fazer um levantamento nas residências para apurar quais os tipos de serviços mais solicitados e animais existentes no município.

Aproximadamente R$4 milhões serão investidos para construir a unidade, ao lado do campus. Terá 2,8 mil metros, composta de laboratórios para pesquisa, consultórios, ala de internação para animais, entre outras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE