quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Governador cria oficialmente Escola Militar em Sinop com homenagem ao sargento França da Polícia Militar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo pessoal)

O governador Mauro Mendes assinou, ontem, o decreto que criou a Escola Militar Tiradentes Sargento PM Claudemir França Maciel e foi publicado no Diário Oficial do Estado. A homenagem é prestada ao militar que morreu em junho de 2017 e muito se dedicou pelo fortalecimento da segurança no município e região.

A escola vai funcionar, “durante o dia, naquele belíssimo prédio da Fastech, que o governo está locando. É uma parceria e isso vai fazer com que a Escola Tiradentes em Sinop seja uma das mais belas infraestrutura entre as Escolas Tiradentes em Mato Grosso”, disse Mauro.

A unidade em Sinop terá capacidade inicial para 800 estudantes e atenderá do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A previsão é que comece a funcionar nos próximos meses.

O homenageado, sargento França, ingressou na Polícia Militar em 2001, foi designado a Sinop e atuou por vários anos no combate à criminalidade. Profissional dedicado, atuava no grupo Comando de Ação Rápida (CAR), e participou de diversas ações que resultaram em centenas de prisões, motivos que o fazem ser lembrado carinhosamente e admirado até hoje.

Ao Só Notícias, o filho do militar e acadêmico de direito, Vinícius Piccoli Maciel, de 20 anos, disse que a homenagem trouxe extrema alegria a toda família. “Na hora que eu comuniquei todos ficaram extremamente felizes, lisonjeados, porque é um privilegio, um orgulho enorme”, descreveu. Vinícius reforçou também que os trabalhos prestados pelo pai ainda são lembrados atualmente por diversas pessoas. “Quem diria que meu pai, que entrou na polícia como soldado, criaria essa fama toda. O pessoal comenta que era um dos melhores policiais de Sinop, que ainda faz muita falta”, comentou.

Além da grande saudade, o filho lembrou como era a relação de França com a profissão. “Ele não largava. De folga, estava trabalhando, a todo momento mesmo. Tiveram várias ocorrências que estava descansando, ligavam para ele, saia correndo e ia atrás. Vivia para o trabalho”, completou.

França recebeu medalha de honra ao mérito em 2010, comenda Colonizador Ênio Pipino, além de duas moções de aplauso da câmara municipal e da assembleia legislativa. A pista de caminhada na avenida das Itaúbas também recebeu seu nome. Foi ainda por quatro vezes o policial destaque do comando regional da PM em Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Segunda parcela do Pé-de-Meia será paga a 2,5 milhões de estudantes

Os estudantes inscritos no Programa Pé-de-Meia de incentivo à...

Professor da UFMT conquista ‘Summa Cum Laude’ após apresentar pesquisa na USP

O engenheiro e professor da Universidade Federal de Mato...

Prazo para pedir isenção da taxa de inscrição no Enem termina nesta 6ª

Estudantes participantes do Pé-de-Meia ou inscritos no CadÚnico podem...
PUBLICIDADE