sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Fundação Getúlio Vargas avaliará alunos do ensino médio em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

A secretaria de Estado de Educação firmou uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para garantir melhor preparação dos alunos do Ensino Médio, da rede estadual de ensino, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio de testes e simulados que serão realizados de forma online. O convênio terá duração de dois anos, sem custos para o Estado, e prevê o acesso a sete simulados anuais que reproduzem o modelo de prova do Enem.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto afirmou que será uma avaliação de alto nível disponível para todos os estudantes da rede estadual. “O objetivo é ampliar as ferramentas para que os alunos cheguem ao Enem realmente preparados, já que o exame é a principal porta de acesso ao ensino superior”.

Com o convênio, serão disponibilizadas todas as funcionalidades do portal FGV/Ensino Médio. Nessa plataforma será criado um perfil rede, para a Seduc, para acompanhamento do rendimento das escolas. A previsão é que o primeiro simulado seja aplicado em junho.

Os dados de alunos e professores serão fornecidos pela secretaria para a FGV, que vai cadastrar na plataforma e liberar o acesso. Para isso, estudantes com menos de 16 anos precisarão da assinatura do termo de consentimento por parte dos pais.

A FGV tem um banco de dados de 11 mil itens, preparados com a matriz referência do Enem. O objetivo é que o aluno tenha condição de se preparar para o Enem, use a ferramenta para testar como está o nível de aprendizado e se acostume com esse modelo de prova. As avaliações serão corrigidas na hora.

“É uma ferramenta que vai fortalecer as aprendizagens dos estudantes e ajudar o professor no seu trabalho pedagógico”, avalia a assessora técnica pedagógica Luciane Gonçalves, da Coordenação de Ensino Médio da Seduc.

Dos sete simulados à disposição da secretaria, três serão usados em toda a rede (com preparação de uma matriz de referência), dois serão usados no Pré-Enem Digital Gold e dois ficarão acessíveis para as escolas, que poderão aplicá-los nas datas que julgarem mais pertinente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE