terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Fórum de Educação em MT discutirá mudanças no ensino médio

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Educação (Seduc), Marco Marrafon, convocou uma reunião extraordinária do Fórum Estadual de Educação, na próxima segunda-feira (3 de outubro), às 8h30, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Cuiabá. O encontro irá debater a Medida Provisória nº 746, de autoria do Governo Federal, que propõe mudanças no atual modelo de Ensino Médio.

A reunião insere a comunidade escolar no diálogo sobre o futuro do Ensino Médio no Estado, uma vez que irá apresentar todos os aspectos da MP, publicada no dia 22 de setembro, e discutir as potencialidades e aplicabilidades dela em Mato Grosso.

“A convocação do Fórum Estadual para esse debate vem concretizar o compromisso que firmamos desde o início dessa nova gestão, que é dialogar com toda a comunidade escolar e profissionais da Educação. Isso é muito importante para que possamos, de maneira autônoma e livre, construir o nosso próprio sistema estadual de ensino e definir o nosso currículo para o Ensino Médio”, afirma Marco Marrafon, que é presidente do Fórum.

Entre as principais alterações propostas pelo Governo Federal está a adoção progressiva do tempo integral e a flexibilização do currículo. Com a medida, será possível, por exemplo, aplicar uma metodologia de ensino por módulos temáticos escolhidos a critério do aluno e segundo seus interesses profissionais. “Acreditamos que mudanças são necessárias. Porém, elas deverão ser construídas com todos os seguimentos da educação”, pontua o secretário adjunto de Política Educacional da Seduc, Edinaldo Gomes de Sousa.

O Fórum da Educação é o responsável por definir as políticas educacionais no Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE