PUBLICIDADE

Feira dos Jovens Empreendedores em Sorriso começa nesta 4ª

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

As escolas municipais Leôncio Pinheiro e São Domingos fazem, nesta quarta (9) e quinta-feiras respectivamente, a Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para apresentar os resultados da produção dos alunos. Com a orientação dos professores, o projeto se baseia em narrativas da própria comunidade, em que os estudantes do 1º ao 5º ano são instigados a desenvolver planejamentos estratégicos acerca do empreendedorismo. É uma ferramenta que auxilia na aprendizagem dos alunos e contribui no desenvolvimento dos anos iniciais, preparando-os para no futuro adentrar no mundo dos negócios, bem como a desenvolver a autonomia, planejamento, habilidades econômicas e trabalho em equipe, que perpassam pelas fases básicas do empreendedorismo, como a identificação e avaliação da oportunidade, desenvolvimento do plano de negócios, recursos e administração.

Desenvolvido pela secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae, o projeto visa incentivar a partir de histórias da própria realidade, o comportamento empreendedor, bem como estimular o protagonismo juvenil mediante práticas sustentáveis e pedagógicas.

Esse ano foram trabalhados temas como do mundo das ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, sabores e cores e locadora de produtos. Na feira serão comercializados alimentos, bebidas, aromatizantes, temperos, e brinquedos feitos a partir de materiais recicláveis, com preços simbólicos.

A secretária de Educação, Lúcia Drechsler, durante a realização do projeto, os alunos são instigados a explorar suas próprias ideias e transformá-las em negócios. “A Feira é a oportunidade de apresentarmos os resultados desse trabalho a comunidade. O JEPP tem sido um programa extremamente importante para identificar a aptidão e o potencial dos nossos alunos, como também às habilidades com o empreendedorismo”, salienta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Loja do Artesanato de MT movimentou R$ 80 mil em negócios

A Loja do Artesanato de Mato Grosso, iniciativa da...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE