quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

MBA híbrido garante qualificação e prepara o profissional para o futuro

PUBLICIDADE
Assessoria

Fatec Senai MT lança cursos exclusivos para profissionais se tornarem especialistas e avançar na carreira.

Para contribuir com a qualificação de profissionais que necessitam se atualizarem para se manter apto em meio a intensas mudanças no mercado de trabalho, a Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso (Fatec Senai MT) lança MBAs (Master of Business Administration) híbridos em diferentes áreas. Com aulas on-line e presenciais, a modalidade acompanha uma tendência educacional que permite maior flexibilidade de horário e a formação mesmo em meio às restrições impostas pela pandemia.

Com exclusividade no estado, a faculdade abre turmas para os cursos de pós- graduação em Cybersecurity e Data Science. Há ainda MBA em ‘Gestão 4.0: Tecnologia e Inovação para Gerar Resultados’, em ‘Gestão e Controle da Qualidade de Alimentos’ e o ‘Gestão de Projetos para Profissionais do Futuro’, em parceria com o Project Management Institute – Mato Grosso Chapter (PMI/MT). As aulas terão início em 18 de setembro.

A carga horária dos cursos é de 360 horas, que correspondem a 60% de forma online e 40% presencial. De acordo com o diretor acadêmico da faculdade, Rubens de Oliveira, os eixos temáticos se concentraram em temas relevantes e aderentes ao mercado.

“São áreas cruciais para a formação de profissionais das empresas, que necessitam conquistar um diferencial competitivo no estado. A área tecnológica possibilita um crescimento na carreira de forma mais acelerada, por ter uma característica extremamente prática. São cursos exclusivos no estado para quem busca se destacar no mercado de trabalho”, afirma Oliveira.

Entre os diferenciais dos MBAs ofertados pela Fatec Senai MT está um corpo docente com formação compatível e com ampla e comprovada experiência profissional. Os estudantes de todos os cursos também têm a garantia de receber certificações intermediárias.

Conheça mais os MBAs:

Gestão e Controle da Qualidade de Alimentos – trabalha ferramentas de gestão, controle da qualidade e inovação para área de alimentos. “A cadeia de alimentos é essencial e não pode parar. É necessária a adaptação e intensificação de ferramentas da qualidade. Para isso é necessário que os profissionais busquem se aprimorar e incorporar novos conhecimentos na sua rotina de trabalho”, destaca a coordenadora do MBA, Marcia Scabora.

Gestão de Projetos para Profissionais do Futuro – Em parceria com o Project Management Institute – Mato Grosso Chapter (PMI/MT), o curso terá uma nova turma, com muitas novidades, abordando além dos temas tradicionais em gestão de projetos, disciplinas como Gestão da Criatividade Disruptiva, Análise de Big Data para Tomadas
de Decisão, Gestão da Complexidade, AMO – Agile Management Office, Gestão de Riscos e Incerteza e Gestão Ágil de Projetos.

Gestão 4.0: Tecnologia e Inovação para Gerar Resultados – O curso foca na produtividade, liderança e gerenciamento com ênfase em negócios, transformação digital e inovação. Para isso, conta com disciplinas como Business and Project Analytics, Engenharia Econômica e Geração de Valor, Gestão de Pessoas e Key Performance Indicator e Branding e Comércio Exterior. “O MBA desenvolve habilidades focadas no novo modelo de gestão, independe da área em que sevai trabalhar, seja indústria, comércio ou no setor de serviços e até mesmo no setor público”, explica o coordenador Andrey Sartori.

Data Science – O curso de Data Science contempla disciplinas como Analytics e Técnicas de Machine Learning, Análise Preditiva e Data Mining, Big Data e Ecossistema Hadoop, Governança e Regulação de Proteção aos Dados e Programação Python para Data Science.

Cybersecurity e Governança em Tecnologias da Informação – Entre as disciplinas do MBA em Cybersecuruty está Segurança em Computação em Nuvem, Devops e Devsecops, Administração Corporativa e Regulamentações de Compliance, Gestão Estratégica em Tecnologia da Informação e Defesa Cibernética.

Os MBAs em Cybersecurity e Data Science estão alinhados às necessidades do mercado com práticas e aplicações inovadoras. Os dados e a segurança da informação são questões vitais para as empresas e se tornaram ainda mais importantes após a pandemia’, afirma o coordenador do curso Abraão Nazário.

Saiba mais clicando aqui

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE