Educação

FASIPE confirma credenciamento em ministério da Educação como centro universitário

A Faculdade FASIPE informou, esta tarde, que foi credenciada em sua nova organização acadêmica pelo ministério da Educação e Cultura (MEC) como Centro Universitário e a decisão foi publicado no Diário Oficial da União de hoje. As instituições de ensino superior no Brasil são credenciadas em três níveis como faculdades, centros Universitários ou universidades. Cada um dos níveis de organização acadêmica implica atribuições, compromissos, graus de autonomia e vantagens diferentes. Como centro universitário a FASIPE terá autonomia para criar novos cursos de graduação e programas de ensino sem necessitar da autorização do ministério e passa ter liberdade para emissão de diplomas de conclusão de curso.

A Faculdade FASIPE precisou cumprir vários requisitos para se tornar o centro universitário como demonstrar boas condições financeiras e estruturais, ter um bom desempenho nos cursos que oferece e um quadro de professores estável. Para se estabelecer como centro universitário é necessário que um terço do corpo docente seja formado por mestres ou doutores. Outra exigência em relação aos professores é que pelo menos um quinto deles deve ter contrato em regime integral com a instituição.

Na inspeção feita, no segundo semestre do ano passado, pela equipe do ministério da Educação, a Faculdade FASIPE Florença foi avaliada com o conceito institucional com nota máxima 5. Infraestrutura e análise dos aspectos do projeto pedagógico, planejamento e avaliação geral, desenvolvimento institucional foram alguns dos critérios avaliados pela comissão.

O diretor presidente Deivison Pinto acresenta que ainda há muito o que fazer e o que foco da instituição é o melhor para os seus acadêmicos. “Nós ainda temos muitos sonhos para realizar, o nosso foco é fazer o melhor para o nosso acadêmico. Agora somos a UNIFASIPE, uma faculdade com todos cursos de graduação e pós-graduação reconhecidos pelo MEC”, ressaltou. O grupo FASIPE Educacional considera que alcançar o status de centro universitário não é apenas uma mudança de patamar, mas é uma conquista imensa. Pois, a instituição, é referência em educação superior, com um ensino de qualidade e aulas 100% presenciais, professores qualificados e reconhecidos, e claro, investindo sempre em infraestrutura com constante adequações das salas de aulas, laboratórios, auditórios, e equipamentos, formando profissionais capacitados para atender as exigências e demandas do mercado de trabalho.

As atividades da faculdade foram iniciadas com as turmas de Administração, Turismo e Gestão de Informação. Hoje, 17 anos depois, tem tem 18 cursos de graduação, e um amplo campo dentro da Pós-Graduação. A Faculdade FASIPE tem duas unidades em Sinop, duas unidades en Cuiabá e também está em Rondonópolis, Sorriso e Primavera do Leste, totalizando mais de 6 mil alunos.

A informação é da assessoria.

Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)