PUBLICIDADE

Estado concederá incentivo para professores somente final do ano

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) reuniram-se ontem, para continuar a discussão sobre a pauta de reivindicação da categoria com o secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes.

O Sintep buscou resposta para dois pontos principais, o cronograma para implantação do piso salarial nacional, principalmente a contraproposta sobre a implantação dos 6%, e a elevação de classe dos técnicos. O sindicato discutiu também a aposentadoria de coordenadores e diretores, adicional de fim de carreira e a realização de concursos.

O presidente do Sintep, Gilmar Soares Ferreira, destacou a preocupação com a não aplicação da lei de aposentadoria especial para diretores e coordenadores do Estado. “Também queremos uma resposta da Seduc para a gratificação de secretários e coordenadores, que devem ser valorizados”.

Ságuas Moraes afirmou que repassou a questão da aposentadoria especial para o governador, que considera a questão injusta. “Vamos resolver os problemas de aposentadoria e dar cursos de formação para os secretários em todos os pólos”, disse. O adicional de final de carreira será discutido em audiência com a Secretaria de Estado de Administração (Sad). O secretário afirmou também que serão realizados concursos no próximo ano.

Quanto ao piso salarial dos trabalhadores, a Seduc apresentou o quadro de demonstração da evolução da receita, que demonstra o não acréscimo dos valores. “A receita pode aumentar no final do ano, de acordo com o repasse da Lei Kandir e outros investimentos, mas nesse momento é impossível completar a implantação dos 12%, referentes ao incentivo de aprimoramento à docência”, declarou.

Em relação a elevação de classe dos profissionais, a Seduc enviará projeto de lei que resolve a progressão da carreira para a Assembléia Legislativa. O Sintep cobrou rapidez para resolver o problema.

As questões discutidas na Seduc serão para trabalhadores da educação de todo o Estado nos dias 29 e 30, durante Conselho de Representantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Resultado do Enem será divulgado dia 16

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...

Unemat abre 2,3 mil vagas em Medicina e outros cursos em 11 cidades

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu...
PUBLICIDADE