domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Delegação mato-grossense embarca para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

PUBLICIDADE

Embarca no próximo domingo, a segunda parte da delegação que representará Mato Grosso nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 2007, que começam hoje até 07 de outubro em Poços de Caldas (MG). São mais de 3 mil atletas entre 12 e 14 anos, vindos de 775 escolas públicas e particulares de 24 estados brasileiros, em disputa pelas modalidades de atletismo, natação, basquete, handebol, judô, futsal, tênis-de-mesa, vôlei e xadrez.

A delegação de Mato Grosso participa com 132 integrantes, sendo, 116 atletas, 13 tecnicos e 03 dirigentes. Os primeiros estudantes embarcaram na terça-feira, com a responsabilidade de defender o estado nas modalidades de natação , atletismo, futsal e judô.

Os demais, inscritos nas modalidades de basquetebol, voleibol, handebol e xadrez, embarcarão no domingo. A delegação está sob a coordenação do Assessor Especial da SEEL, professor Claudemir Bernardi.

Participam das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2007, os melhores atletas classificados nos Jogos Escolares Mato-grossenses – Categoria B (ano base 93, 94 e 95), realizado em Água Boa.

No período de 08 a 18 de novembro, em João Pessoa, Paraíba, será a vez dos atletas entre 15 e 17 anos, campeões dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Categoria A (ano base 90, 91 e 92), representarem o estado nas Olímpiadas Escolares Brasileiras 2007.

Os resultados da primeira fase das Olimpíadas classificarão os melhores atletas para a disputa dos Jogos Sul-americanos, que serão realizados no Chile, entre 2 e 8 de dezembro deste ano.

Os três primeiros lugares das modalidades individuais e os 24 melhores colocados nas modalidades coletivas poderão solicitar o incentivo financeiro oferecido pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. Os classificados recebem R$ 300 mensais como auxílio para seu treinamento.

As Olimpíadas Escolares são promovidas pelo Ministério do Esporte e pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá é atropelado pelo Atlético-MG e segue sem vencer no Brasileirão

O Cuiabá sofreu há pouco a terceira derrota consecutiva...

Vasco toma goleada do Criciúma pelo Brasileiro e técnico é demitido no vestiário

O Vasco amargou a terceira derrota seguida e já vive momento...

Coordenador da CBF visita novo CT do Cuiabá e se impressiona; “vai elevar o nível”

Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e...
PUBLICIDADE