sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Estado cancela temporariamente convênio de reforma de escola em Santa Helena

PUBLICIDADE

O prefeito do município de Nova Santa Helena, Roque Carrara, assinou em junho convênio para a reforma da Escola Estadual Garcia Edmundo Zeferino, mas conforme Roque, acabou sendo cancelado temporariamente.

“Quando eu assinei o convênio a secretária concordou e disse que fecharia ele, mas pouco tempo depois ela resolveu cancelar dizendo que havia outras prioridades na secretaria que precisavam ser cumpridas com mais urgência. Agora estou aguardando uma nova posição dela”, disse, ao Só Notícias.

Roque confirmou ainda que o novo prazo estipulado pela secretaria é ainda neste final de agosto. “Não posso criticá-la já que ela estipulou uma nova data, o que tenho a fazer é esperar”, salientou.

No convênio constam investimentos de R$ 240 mil, para a reforma e ampliação da escola. Serão construídos novos banheiros e sala de professores. O piso, pintura, parte elétrica e hidráulica, cobertura e janelas também precisam ser refeitas. Além da adequação dos espaços da unidade escolar para os alunos Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEEs).

A partir do início da reforma, a previsão é que os trabalhos terminem em 6 meses. Construído há cerca de 15 anos, o prédio recebeu apenas uma reforma até o momento, na qual parte da cobertura foi refeita. Hoje, aproximadamente 500 alunos estão matriculados, de 1ª e 8ª série do Ensino Fundamental e 1ª a 3ª série do Ensino Médio, e estudando em 7 salas de aulas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE