PUBLICIDADE

Escolas estaduais devem fazer calendário de reposição de aulas

PUBLICIDADE

Cem por cento das escolas estaduais retornam às aulas, hoje, após paralisação de quase um mês dos profissionais da Educação. Mesmo com 70% das unidades escolares trabalhando desde a última semana, ainda surgem muitas dúvidas da comunidade escolar sobre a reposição dos dias parados.

Um edital publicado no Diário Oficial, no último dia 27, portaria  da Secretaria Estadual de Educação, divulgou os parâmetros que balizarão a reposição de aulas nas escolas. Mesmo cada escola podendo administrar a reposição na unidade, todas devem seguir as determinações da portaria. O documento informa, entre outros esclarecimentos, que a manutenção dos 200 dias letivos com encerramento do calendário escolar no dia 23 de dezembro de 2011 devem ser cumprido, garantindo aos estudantes a oferta de no mínimo 800 horas/aulas anuais.

A readequação do calendário deve ser orientada pelos gestores e Conselhos Deliberativos observando que, está fora dos dias letivos domingos e feriados nacionais ou municipais e que devera ser cumprido o período regular da carga horária diária. E ainda, só poderão ser utilizados para a reposição de aulas, cinco dias úteis durante o recesso escolar entre os semestres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE