sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Escolas estaduais de Cuiabá têm notas do IDEB superiores à média nacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

As três escolas estaduais de Cuiabá mais bem pontuadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, nas séries iniciais do ensino fundamental, tiveram notas superiores à média nacional. As unidades Souza Bandeira, no Jardim Shangri-lá, com índice de 6,4, Gustavo Kulmann (no bairro Goiabeiras) e  Ana Maria do Couto (CPA), empatadas com nota 6,1. As notas superam o índice de 5,9 da média das escolas brasileiras.

No entendimento da assessora pedagógica, a nota do Ideb de 6,1 comprovam a importância do cumprimento da hora atividade com o devido acompanhamento dos coordenadores pedagógicos e da Assessoria Pedagógica somados à formação continuada dos profissionais da unidade escolar.

Conforme Só Notícias já informou, a escola Cleufa Hubner em Sinop está entre as cinco escolas estaduais que conquistou ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), etapa do ensino fundamental. A unidade sinopense obteve índice de 7,1.

A diretora Patrícia Guimarães Pereira ressaltou que a equipe gestora e os profissionais da educação têm uma dedicação extrema à educação pública de qualidade. “E isso com certeza faz toda diferença. Sem uma equipe unida e imbuída num objetivo comum, não se alcança êxito em nada, principalmente quando falamos de educação. Hoje sabemos que graças ao esforço de toda a comunidade escolar somos referência em nosso município”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE