terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Escolas estaduais de Cuiabá têm notas do IDEB superiores à média nacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

As três escolas estaduais de Cuiabá mais bem pontuadas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, nas séries iniciais do ensino fundamental, tiveram notas superiores à média nacional. As unidades Souza Bandeira, no Jardim Shangri-lá, com índice de 6,4, Gustavo Kulmann (no bairro Goiabeiras) e  Ana Maria do Couto (CPA), empatadas com nota 6,1. As notas superam o índice de 5,9 da média das escolas brasileiras.

No entendimento da assessora pedagógica, a nota do Ideb de 6,1 comprovam a importância do cumprimento da hora atividade com o devido acompanhamento dos coordenadores pedagógicos e da Assessoria Pedagógica somados à formação continuada dos profissionais da unidade escolar.

Conforme Só Notícias já informou, a escola Cleufa Hubner em Sinop está entre as cinco escolas estaduais que conquistou ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), etapa do ensino fundamental. A unidade sinopense obteve índice de 7,1.

A diretora Patrícia Guimarães Pereira ressaltou que a equipe gestora e os profissionais da educação têm uma dedicação extrema à educação pública de qualidade. “E isso com certeza faz toda diferença. Sem uma equipe unida e imbuída num objetivo comum, não se alcança êxito em nada, principalmente quando falamos de educação. Hoje sabemos que graças ao esforço de toda a comunidade escolar somos referência em nosso município”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem oferta de 3,7 mil bolsas do Prouni; Direito e Psicologia lideram

Ministério da Educação está oferecendo, em Mato Grosso, 3.778...

Lançada obra de novo campus do IFMT com investimentos de R$ 15 milhões

Autoridades federais, estaduais e municipais participaram na última semana...

Unemat divulga 4ª chamada do SiSU; matrículas terminam nesta semana

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE