quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Escolas em Alta Floresta reforçam conscientização para combater caramujo

PUBLICIDADE

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a coordenação da Escola Marines Fátima de Sá Teixeira promoveu ontem uma série de palestras sobre o caramujo africano. Agentes do programa de Controle de Endemias do município levaram orientações aos mais de mil matriculados nos três turnos de aula da unidade estudantil.

Principal foco das informações, o adolescente é considerado principal elemento na identificação do parasita. “Como seus pais têm suas atividades diárias, ele acaba ficando mais tempo nos quintais e tem mais condições de identificar o caramujo e promover sua captura”, ressaltou a coordenadora da Escola, Maria Uzete, lembrando que o estudante pode também cobrar maior participação da comunidade no controle da praga.

Em poucos minutos, a agente do programa de endemias, Fernando Taufmann falou sobre o caramujo, suas características, formas de controle e o impacto que pode causar no meio ambiente. A informação acaba se tornando a principal chave para a eliminação do molusco.

“Nós orientamos a comunidade e pedimos que outras escolas sigam o exemplo da Escola Marines. Basta ligar para a coordenação do programa e agendar uma palestra”, explicou a agente.

COLETA – Hoje, agentes do programa devem receber as coletas de caramujos de moradores dos setores F e H. Quatro pontos serão instalados nesses dois bairros. É a seqüência do trabalho iniciado pelo programa e que pretende eliminar com a espécie.

Segundo estimativas da coordenação, já foram coletados cerca de 10 mil exemplares do caramujo africano. É uma boa parcela, se for levado em consideração que a população de Achatina fulica é estimada em 25 mil.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...
PUBLICIDADE