quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Escolas de Sinop, Sorriso e outras cidades do Nortão terão projeto de educação ambiental

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria estadual de Educação, por meio da Superintendência de Diversidades/Coordenadoria de Educação do Campo e Quilombola, divulgou, hoje, a lista das 40 escolas selecionadas para implementar o “Projeto Educação Ambiental e Sustentabilidade”. Os investimentos do Governo do Estado serão de R$ 220 mil.

No Nortão, farão parte do projeto as escolas Machado de Assis (Nova Monte Verde), Lucas Toniazzo (Terra Nova do Norte), Irany Farina (Guarantã do Norte), Renee Menezes (Sinop), Cristiano Pires (Sorriso), Palmital e Cafenorte (Colíder) e Ivone de Lima (Nova Canaã do Norte).

O objetivo é subsidiar projetos ambientais, que ampliem as aprendizagens essenciais dos estudantes, no que tange à temática de Educação Ambiental e Sustentabilidade, contribuindo para que os mesmos estabeleçam conexões entre os componentes curriculares presentes na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Parte Diversificada do Currículo das Escolas do Campo.

Os projetos também são uma oportunidade para que, interdisciplinarmente, os estudantes desenvolvam competências como conhecimento, empatia, cooperação, criatividade, pensamento crítico, comunicação, inovação e planejamento que corresponderão em ações e posturas responsáveis frente aos problemas ambientais que afetam o ambiente escolar e comunidade.

Os eixos temáticos a serem desenvolvidos englobam, entre outros temas, construção de orquidário, reflorestamento de áreas degradadas, arborização de ambientes, reciclagem de lixo, proteção de nascentes, rios e cursos d’água, comunidade e poluição, segurança alimentar e reaproveitamento de alimentos e economia solidária, todos com o intuito de sensibilizar estudantes e comunidade escolar quanto à preservação do meio ambiente.

A responsabilidade da assessoria técnica – acompanhamento e as avaliações futuras do projeto – será dos técnicos da Coordenadoria do Campo e Quilombola da Seduc.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE