sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Escolas de Sinop receberão antenas digitais para canal de TV Escola

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e através da Secretaria de Educação à Distância, distribuirá kits de antenas digitais para 8 escolas públicas de Sinop, sendo 4 estaduais e 4 municipais. No total 398 escolas públicas de Mato Grosso receberão este benefício. Destas, 163 são estaduais e 235 municipais.

As escolas a receberem os kits que contém um receptor de satélite digital, um conversor e amplificador e um refletor parabólico, até final de abril são as
Estaduais: Edeli Mantovani, Enio Pinino, Nilza de Oliveira Pipino e São Vicente de Paula.
Municipais: Violetas, São Cristóvão, Tiago Ameda (Caíque) e Rodolfo Künzler.

Segundo a assessora pedagógica de Sinop, Silvia Inês Kuhn, em média 12 mil alunos terão acesso a esse benefício e o requisito cobrado pelo MEC para a escolha das escolas foi que elas deveriam ter mais de 100 alunos matriculados e pelo menos um aparelho de televisão.

“Em 2001 o MEC lançou uma lista de escolas que receberiam estes kits. Não sabemos por quais motivos, a aquisição naquele ano foi cancelada e agora em 2005 foi lançada essa nova lista. Mas a técnica de formação da Seduc, Lúcia Ilda Oliveira Fortes Pereira já nos informou que no próximo mês técnicos vão ser encaminhados para Sinop. Eles farão a instalação dos kits e passarão orientações aos professores de como utilizar o canal da TV Escola”, disse Silvia ao Só Notícias.

O canal TV Escola é bastante usado pelos profissionais da educação para a formação continuada. Os professores gravam os programas e os organizam em videotecas, que posteriormente são utilizados tanto para a formação dos professores, quanto para a ação pedagógica na sala de aula.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor de auxílio a profissionais de programa de alfabetização em MT é reajustado

A secretaria estadual de Educação reajustou o valor das...

Três estudantes da Unemat são selecionados para intercâmbio na Alemanha

A Universidade do Estado de Mato Grosso, publicou o...

Secretaria divulga 2ª chamada de estudantes de MT para intercâmbio na Inglaterra

A secretaria estadual de Educação divulgou, há pouco, a...
PUBLICIDADE