Economia

Hoje é último dia para pagar IPTU com 30% de desconto em Lucas Rio Verde

Os luverdenses que quiserem aproveitar o desconto de 30% no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Lucas do Rio Verde deve efetuar o pagamento ainda hoje nas agências bancárias do município.

Segundo o secretário de Finanças, Jorge Andretta, ainda não é possível ter um cálculo do total de arrecadação. O maior fluxo de pagamento foi nos dois últimos dias e hoje também deverá ser grande a movimentação nas quatro agências credenciadas. As instituições levam três dias para repassar os dados.

De acordo com o secretário, tudo indica que o quadro seja positivo e dentro das expectativas iniciais em relação ao período. Quem optar por pagar até 11 de abril terá 20% de desconto. Já os contribuintes que quitarem o imposto até 10 de maio receberão 10% de desconto.

Quem não tiver condições de pagar à vista, poderá parcelar em até 6 vezes (sem desconto). A primeira parcela também vence hoje. Foram emitidos cerca de 7 mil carnês nesse ano. O montante do IPTU lançado este ano em Lucas do Rio Verde é de R$ 1 milhão.