Educação

Escola Tiradentes convoca mais de 170 alunos que ficaram na reserva de seletivo em Sinop

A escola Militar Tiradentes está convocando inscritos para o processo de seleção que ficaram lista de espera. São 176 vagas que precisam ser preenchidas, o período para a matrícula será entre quarta e quinta-feira. A entrega dos documentos deve ser feita pelos responsáveis dos inscritos convocados, na secretaria da unidade escolar das 8h às 17h. As aulas começam na próxima segunda-feira. Nesta convocação estão disponíveis 62 vagas para o 7º ano; 48 vagas para o 8º ano e 15 vagas para o 9º ano. Já no ensino médio são 19 vagas para o 1º ano e 32 vagas para o 2º ano. Ao total, a escola deve atender 500 alunos.

Aqueles que não comparecerem nesta convocação terão a vaga repassada para os próximos colocados no processo seletivo. É necessário que se tenha em mãos os documentos originais e cópias para a confirmação da inscrição.

Ao Só Notícias, o major da PM e diretor da escola militar, Manoel Benedito Fernandes Dantas explicou que muito provável haverá a abertura de um novo processo seletivo, ao menos para os alunos do 7º ano, devido à quantidade de inscritos na reserva deve se esgotar. “Nós vamos dar prioridade para esses alunos que fizeram o seletivo e estão no cadastro de reserva, agora o sétimo ano, com certeza, terá que abrir um novo seletivo, porque praticamente terá exaurido o número de candidatos do sétimo ano das vagas que foram ofertadas e aí vai abrir um seletivo e a gente esta programando. Se tiver que abrir um novo seletivo para quem não está no cadastro reserva, em novembro, para convocar para o ano seguinte”.

Para o início das aulas, será utilizado o modelo híbrido, o mesmo seguido pela rede municipal de ensino, durante o período matutino e vespertino.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)