Educação

Escola técnica muda de sede e deve abrir novos cursos em Lucas do Rio Verde a partir de agosto

A Escola Técnica de Educação Profissional e Tecnológica (Secitec) de Lucas do Rio Verde passou a atender em novo endereço a partir desta semana. A unidade educacional do Estado está funcionando na Avenida Santa Catarina, no bairro Cidade Nova (próximo à Avenida Mato Grosso). 

De acordo com a instituição, existem seis cursos técnicos em andamento em Lucas: Segurança do Trabalho, Edificações, Agricultura, Agropecuária, Agronegócio e Administração. A previsão é que quatro novas turmas iniciem em 23 de agosto, para os cursos técnicos em Agropecuária, Segurança do Trabalho, Edificações e Administração, as inscrições já foram encerradas, e as matrículas estão sendo feitas até o dia 20 de julho.

No final de 2021, a Secitec abrirá novo processo seletivo para os técnicos em Agricultura, Comércio Exterior e Logística, que serão iniciados em fevereiro de 2022.  

A escola prevê ainda a abertura de diversos cursos de pequena duração, chamados Formação Inicial e Continuada (FIC), e duas especializações técnicas, uma em Agricultura de Precisão e outra em Segurança do Trabalho na Construção Civil. Para esses cursos as datas ainda estão sendo definidas.

As informações são da prefeitura de Lucas.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)