Educação

Escola Técnica de Alta Floresta abre processo seletivo para três novos cursos

A Escola Técnica de Alta Floresta abrirá processo seletivo com 120 vagas para três novos cursos de Formação Inicial Continuada: auxiliar de geoprocessamento, higienista de serviço de Saúde e cadista para a construção civil. As inscrições começam na próxima segunda-feira e acabam dia 18 de fevereiro. As aulas começam no dia 25 deste mês

As vagas são para estudantes que já concluíram o ensino fundamental II (6º ao 9º), ou equivalente e ter idade mínima de 16 anos completos até a data da matrícula, com exceção do curso de Higienista de Serviço de Saúde, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos.

De acordo com a diretora da Escola Técnica, Emília Tarsitano, o curso é um processo de ensino e aprendizagem voltado à formação para a elevação de escolaridade. Ainda segundo ela, as aulas na escola técnica iniciam no dia 11 deste mês para os cursos que estão em andamento.

O curso auxiliar de geoprocessamento tem carga horária de 160h, com 40 vagas disponíveis no período noturno. Já o curso de Higienista de Serviço de Saúde, tem 40 vagas e será de 240h no período noturno. O de Cadista para construção civil tem 40 vagas, será de 240h, no período vespertino.

Serão selecionados 120 candidatos que efetivarem suas inscrições por ordem de chegada, nos dias e horários estabelecidos conforme o edital, informa a assessoria.

Só Notícias