PUBLICIDADE

Escola estadual para 1,4 mil alunos em Lucas deve ficar pronta no final do ano

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Escola Estadual Tarsila do Amaral começa a ganhar forma com a construção dos dois blocos com 16 salas de aulas, além de laboratórios, cozinha, refeitório e dependências administrativas. Localizada em Lucas do Rio Verde, a nova unidade escolar atenderá cerca de 1.400 alunos das séries finais do ensino fundamental e ensino médio.

Um dos dois blocos já está com a cobertura pronta e o outro em fase final dessa etapa – e os dois com contrapiso. Além das 16 salas de aulas, secretaria, sala dos professores, a nova escola terá laboratórios de informática, de química, de informática, biblioteca e sala de articulação. A escola terá quadra poliesportiva com vestiários cujo início das obras será na próxima semana.

“A nova escola terá laboratório de física e laboratório de química. É uma ótima novidade, pois geralmente são construídos à parte ou em espaços adaptados”, destaca a assessora pedagógica Denise Teresinha Dalberto. A escola terá acessibilidade em todo prédio, com banheiros para Pessoas Com Deficiência (PCD) incluindo as entradas dos blocos e na quadra poliesportiva que terá vestiário especial.

A obra, orçada em R$ 6,9 milhões é construída em convênio com a prefeitura de Lucas do Rio Verde que tem a contrapartida de cerca de R$ 900 mil. O término da obra é previsto para o final de 2020 pronta para o próximo ano letivo.

Denise salienta que a nova escola possibilita a ampliação de vagas na Rede Estadual de Ensino, contribuindo para o equilíbrio do atendimento, pois atualmente o município atende mais de 50% do ensino fundamental. Além disso, os alunos poderão estudar numa escola mais próxima de suas residências.

“A expectativa em relação à escola é elevada uma vez que terá uma excelente estrutura física inclusive com laboratórios de química e física o que certamente contribuirá para oferta de uma educação de qualidade”, assinala. A nova unidade escolar atenderá o próprio Bairro Dalmaso, além do Bandeirantes e Tessele Júnior.

Para Vitório Sales da Cruz, do setor de Microplanejamento de Estrutura Escolar da Seduc, a nova unidade educacional vai otimizar as matrículas na região. “A Tarsila do Amaral está localizada numa área de grande expansão da cidade”, ressalta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições do FIES começam no dia 4

As inscrições dos candidatos interessados em participar do processo...

Unemat abre 2,3 mil vagas para 58 cursos através do SISU

Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio...

Inscrições para o Prouni começam na próxima semana

Estudantes que já concluíram a formação do ensino médio...

Inscrições para o Sisu 2025 começam hoje; 260 mil vagas

Começam nesta sexta-feira as inscrições para o Sistema de...
PUBLICIDADE