Educação

Escola em Lucas do Rio Verde é inserida em programa que estimula transformação social e digital

A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, de Lucas do Rio Verde, foi uma das bibliotecas selecionadas a participar do Programa Recode Bibliotecas que busca estimular a transformação social e digital de comunidades por meio do protagonismo das bibliotecas e dos jovens oferecendo apoio e formação para o desenvolvimento de uma nova programação, em sintonia com as demandas locais, tendo a inovação e a tecnologia como aliadas.

Ontem à noite foi dado o primeiro passo com a criação de um comitê, com 10 jovens, que passam a trabalhar com objetivo de promover o empoderamento digital, fortalecer habilidades dos profissionais e aumentar o número de frequentadores da biblioteca. A Biblioteca Municipal Monteiro Lobato chegou a conclusão que ao criar o comitê, possibilitará ainda mais atividades de incentivo a leitura, acessos a tecnologias digitais e interação com a comunidade luverdense.

A Recode é uma organização social que promove o empoderamento digital. “Por meio da criação e disseminação de metodologias de formação empreendedora e do uso de ferramentas digitais, busca ampliar o impacto de facilitadores em comunidades, escolas e bibliotecas”. O objetivo é “fazer do uso da tecnologia algo efetivamente transformador, potencializando a autonomia, a criatividade e a colaboração para resolver problemas sociais”.

Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)