PUBLICIDADE

Escola em bairro de Cuiabá será modelo em ensino e aprendizagem

PUBLICIDADE

A escola estadual Rafael Rueda é uma das 15 unidades da rede estadual de ensino que vão ofertar o Ensino Médio em tempo integral este ano. A escola será uma referência de modelo educacional para uma população de aproximadamente 120 mil pessoas que moram no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

A unidade dispõe de 16 salas funcionais, das quais 12 serão destinadas às turmas e as outras quatro para laboratórios e adequações. Até o momento a escola conta com 310 matriculas efetivas e a meta é alcançar 450 matrículas. “A escola de Ensino Médio de tempo integral é muito positiva, pois os estudantes terão mais oportunidades para aprimorar seus conhecimentos, serão capacitados e preparados para o mercado de trabalho e vão poder concorrer às vagas das instituições federais, ter uma boa formação acadêmica e realização profissional”, afirma o diretor da escola, Roniclei de Lara Santos.

As matrículas nas escolas de Ensino Médio de tempo integral são presenciais e feitas pelos responsáveis dos alunos. Os documentos necessários para inscrição no ano letivo de 2017 são: atestado de transferência ou histórico escolar; cópia de RG e CPF; cópia de comprovante de endereço; uma foto 3/4 e uma cópia da certidão de nascimento.

Juntas, as 14 escolas ofertam cinco mil vagas para estudantes do Ensino Médio. As matrículas estarão em aberto até que as turmas sejam fechadas.

A escola é uma das seis escolas da rede a receber, em 2017, o projeto-piloto de Mediação Escolar, que tem a finalidade de reduzir conflitos nas escolas e elevar os índices educacionais. O objetivo é buscar o entendimento por meio do diálogo e gerar soluções pacíficas para superar problemas no ambiente escolar, além de reforçar os laços entre alunos, educadores e familiares.

Com uma equipe interdisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e servidores da Seduc, os Núcleos de Mediação Escolar darão apoio psicopedagógico e social para professores e estudantes em situação de conflito.

O projeto é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Seduc e Ministério Público Estadual (MPE).

Num primeiro momento, além da EE Rafael Rueda, ainda serão beneficiadas as escolas Malik Didier, Mário de Castro, Juarez Rodrigues dos Anjos, Pascoal Ramos e Pe. Firmo Duarte Filho.

Ao todo, o projeto-piloto de Mediação Escolar vai atender 7.217 alunos e envolverá 467 profissionais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...
PUBLICIDADE